terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sou baixinha mas to na moda!

Para abrir a sessão de posts aqui do citriModa, eu trago dicas para você mulher que não está lá muito feliz com sua estatura. Mas relaxa, não há nada que uma boa produção não dê uam forçinha.
Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa!
O que você pode usar para minimizar esse efeito de baixinha que muitas roupas e acessórios insistem em valorizar? Vamos da cabeça aos pés!
Primeiro de tudo comece com a maquiagem, não tenha medo de abusar. Dar um UP no cabelo também faz toda a diferença. Procure usar brincos longos. a idéia é chamar a atenção para o seu rosto (de uma forma positiva, é claro).
Nas roupas, use sem moderação de decotes em V. Esses decotes alongam o pescoço dando uma desfarçada na altura, e deixa a mulher mais magra.  Trabalhe bastante na região do colo, com golas, mangas e tecidos diferentes. Repetindo: a idéia é chamar a atenção para a parte de cima, fazendo com que os outros  não percebam sua estatura.
Evite ao máximo usar looks com cores, ou até mesmo estampas diferentes. Usar aqueles cintos no meio da cintura te deixa meio achatada. Invista em look de uma cor única. E melhor opção em cores, são as escuras e opacas que dão a sençação de silhueta mais espichada.
Nada de estampas muito grandes, aposte nas mais delicadas. Vestidos e saias no comprimento do joelho ou mais curto, isso alonga suas pernas.
Tirando os brincos que realçam o rosto, todos os outros tipos de acessórios devem ser delicados.
Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas lindas curvas. Mas é claro, nunca mostre em cima e embaixo.
Quanto as bolsas, não use aquelas enoooooormes, pois dão muito volume horizontal e isso naõ é nada nada bom.
Enfim os sapatos (para mim a melhor parte). Acho que isso nem é dica, e sim uma regra a se seguir, se você quer parecer mais alta, use salto alto! O sapato da cor da sua pele tem um resultado melhor ainda, pois eles alongam suas pernas.

É isso ae mulherada, vistam-se bem,  fiquem lindas, sedutoras e arrazem corações afinal, estar na moda nunca foi pecado!

Um comentário:

Regine Luise disse...

Uhn boas dicas para pessoas baixinhas, eu gostei!