sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amor à distância - Obrigada Geoff LaTulippe!


Olá cinéfilo, cinéfilas e pessoas que gostam de filmes!
Hoje é sexta feira e isso significa: DIA DE CINEMA! Ou:
 DIA DE GASTAR O RESTO DO SEU TROCO DO LANCHE DA FACULDADE NO CINEMA! \o/
Vou começar esse post dizendo que o gênero comédia romântica bonitinha não me agrada nem um pouco (vide o post sobre REC2 pra saber um pouco das minhas preferências cinematográficas), mas, como para cada regra existe uma exceção, tenho que dar o braço a torcer quando afirmo que “Amor à distância” é apaixonantemente descolado e divertido. e que até os homens irão gostar.
Escrito por Geoff LaTulippe e estrelado por Drew Barrymore (Derby Girl, As Panteras) e pelo fofíssimo Justin Long (Die Hard 4 – daqui a alguns posts vocês vão perceber que eu adoro um nerd bonitinho), “Amor à Distância” conta a história de Erin e Garret, uma jornalista estagiária em busca do emprego dos sonhos e um “Band Seeker” que tentam, a todo o custo, salvar o seu relacionamento (dã) à distância.
Agora você pensa: “Tá Bia, grande porcaria quase todos os filmes de romance tem esse enredo” calma meu amor! Ai é que a coisa muda, eu geralmente abomino esse tipo de filme, mas o que me conquistou a respeito do mesmo foi a química entre Drew e Justin em cena, como seus personagens se conheceram, o relacionamento deles e os amigos do Garret.
 Não é aquela coisa etérea e linda, cheia de floreios e arabescos e querubins pelados tocando trombetas celestiais com direito a abraço no campo florido em câmera lenta. Não, Erin e Garret se conhecem num bar por culpa de um vídeo game e relacionamento entre os protagonistas é divertido e descontraído, com piadinhas sarcásticas, conversas sem sentido e eventuais momentos de fofura que me fizeram realmente desejar um Justin Long na minha vida.
É claro que há um pouco de drama. Erin logo no começo do filme se muda pra São Francisco para terminar sua pós graduação enquanto Garret fica em Nova York. Pra vocês que não entenderam ainda a gravidade da situação ou não tiraram uma boa nota em Geografia, a Grande Maçã fica literalmente do outro lado da Terra do Tio Obama. Agora se coloque na situação dos dois, é de subir pelas paredes.


Mas não vá pensando que o filme é um dramalhão, mesmo porque com Christina Applegate (Samantha Who?), Jason Sudeikis (Saturday Night Live) e Charlie Day (It’s Always Sunny in Philadelphia) no elenco, não dar risada seria uma blasfêmia. Destaque para as cenas da mesa de jantar e do banheiro, você nunca mais vai ver uma porta de correr da mesma maneira.
Um quesito do filme que também merece destaque é a trilha sonora. Meu deus quanta música boa! De The Pretendes até The Cure passando por The Boxer Rebellion e para aqueles que já assistiram o filme, sim, a banda existe, podem ficar felizes. Claro que como o filme tem um Band Seeker, obviamente a trilha teria que ser muito boa.
Ficou curioso quanto a trilha sonora? Não tem problema euzinha aqui tenho a solução! Na verdade, o site Movie-moron tem a solução, ele disponibilizou pequenos trechos das músicas usadas no filme, confira nessa palavra colorida.

“Amor à distância” é o tipo de filme que você pode ir assistir com os seus amigos homens ou namorados que eles não irão se entediar, há o elemento de romance engraçado para as mulheres e a comédia típica de homens para os cuecas presentes na sala de cinema.
É light e ao mesmo tempo extremamente real, afinal nos tempos loucos de hoje relacionamentos a distância são mais comuns do que se imagina, mas mantê-los vivos, firmes e fortes já é outra coisa. E isso é mais um motivo pelo qual você deve usar esse papel colorido com desenho de animal e um número no seu bolso e trocá-lo pelo seu ingresso de cinema.
Filmes são filmes até que se prove o contrário. E “Amor à distancia” certamente é um deles.

Um comentário:

Leo Prata disse...

Filme muito Bom, gostei muito. 'Comedia Romântica' tbm não faz muito o meu gênero e garanto que só fui assistir o filme pq a minha namorada me obrigou. Mas ao final do filme, depois de enxugar as minhas lágrimas, tive que dar o braço a torcer. O filme tem ótimas piadas e tiradinhas, o responsável por elas é um gênio. Falando em piadas, ficou claro que Justin Long (e não JUSTEN), que tem um pé no Stand-up Comedy, conseguiu levar essa essência da comédia de cara limpa para o cinema, tal como Adam Sandler tem feito nos últimos anos com bastante sucesso.

Outro ponto que tbm chamou muuuito a minha atenção, foi a trilha sonora do filme q é totalmente excitante. Eu sei que isso vai soar meio gay, mas qdo começou a tocar Take My Breath Away quase tive um orgasmo na cadeira do cinema.

Resumindo! Filme Otimo. RECOMENDO

Abraço a todos