terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo!

Saudações leitores distintos.
Votos de prosperidade e imensa paz, para a nossa cidade que completa nessa terça-feira 457 anos de muita cultura diversificada. A metrópole mais rica do Brasil é respeitada e conhecida por seus grandes triunfos como a gastronomia, arquiteturas, paisagens, festas e realização de sonhos.

 Para tal data, foram preparadas diversas manisfestações e exposições gratuitas, com músicas artes e histórias.

Maria Gadu ( foto divulgação )






Na avenida Ipiranga, próximo á Praça da República, foi montado um palco que recebera artistas brasileiros que cantarão músicas sobre a capital paulista.Com previsão de inicio as 19h, terá a presenaça de Maria Gadú, Paulo Miklos, Paulo Ricardo, Rappin' Hood, Renato Teixeira e Mallu Magalhães.





Paulo Ricardo ( foto divulgação )

Exposições
                                  
No dia que São Paulo comemora 457 anos, três exposições entram em cartaz em celebração a cidade.  Na terça-feira tem a mostra  ´´ Um cartaz para São Paulo- Diversidade- Cultura da Metrópole`` no Centro Universitário Maria Antonia.

Sala São Paulo

A Banda Sinfônica apresenta, às 18h, o show “Rock Sinfônica” com a participação especial de Dr. Sin. A narração será de Kid Vinil, e a regência, de Marcos Sadao Shirakawa.

Memorial da América Latina

A programação deste ano em homenagem a São Paulo  terá a apresentação de Monica Salmaso e da Banda Mantiqueira. A festa é de graça, e os convites serão distribuídos nas bilheterias do Memorial a partir das 12h desta terça. O show está previsto para começar às 19h30.
No repertório do encontro, destaque para as obras clássicas de Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho e Cartola.
A cantora Monica Salmaso é uma das atrações
do Memorial da América Latina


A programção foi feito especialmente para você paulistano, não fique de fora dessa grande festa.

457 anos, Parabéns São Paulo da garoa!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Uma paixão feminina.


Bolsas são para as mulheres o que os carros são para os homens, e acredite existem bolsas muito mais caras que os automóveis. Essa paixão por bolsas está bem viva entre as mulheres, e então é preciso estar em constante inovação.
Nesse verão surge uma nova opção de bolsa promete fazer sucesso. A bolsa de moletom. Feita desse tecido mesmo, tão despojado e que é usado em agasalhos. Ele agora dá um toque diferente para o acessório número um das mulheres.
Elas são inspiradas nos modelos de bolsas clássicas, mas com um preço bem diferente.
Mas é claro que ela requer um pouco mais de cuidado, por se tratar de um tecido um pouco mais delicado que o couro, por exemplo.

São três modelos básicos:


A inspirada na Birkin da Hermes.


A parecida com a Balenciaga.


E a que lembra a Alexa da Mulberry.


Elas são uma releitura, de uma forma mais despojada. Ótimas para serem usadas em lugares casuais, passando um tom mais despretensioso.

Bolsa é sem dúvida um acessório imprescindível. Além de ser necessária é sem dúvida capaz de dar um toque a mais no look.

Então aproveite a dica e abuse das bolsas de moletom, em seus modelos e cores.

Por @Thairislaine

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Misfits - Sexo, drogas e super poderes


Olá leitores!

Hoje eu, Beatriz Paz a responsável pelo CitriCine, tomei o posto da fofíssima Brenda pra mostrar pra você mais uma maravilha do mundo das séries!

Produzida pela E4, a mesma produtora de Skins, e exibida no Reino Unido, a série Misfits é a minha mais nova paixão televisiva e hoje estou eu com a missão de fazer você se apaixonar também.

A primeira vista você pensa que o enredo é simples e que pode até ser besta, mas é como eu sempre digo nos posts do CitriCine, o roteiro pode ser incrivelmente básico, no entanto o que faz a diferença é como tudo é desenvolvido. Mas por que eu estou falando isso?



 Bom, a história de Misfits é mais ou menos assim, cinco jovens são pegos pela polícia e destinados a prestar serviço comunitários durante seis semanas, no entanto, eles são pegos por uma tempestade bizarra de bolas de neve e carros, sim, chove carros e são atingidos por um raio.

Você pensa que todo mundo morreu? Não! Ao invés de ser uma tragédia digna de E.R. eles acabam adquirindo super poderes, mas não vá pensando que Misfits segue a linha de Smallvile ou de Heroes, não se esqueça que a série é produzida pela E4 e caso você assiste Skins então sabe mais ou menos do que eu estou falando.

Pra falar a verdade a crítica classificou Misfits como “Skins encontra Heroes” então pode ir se preparando para ver cenas de sexo, consumo de drogas, bebidas e se duvidar até colocam uma melancia com pinga lá no meio. Sim, a série é para maiores de 18, e ao contrário de Skins aborda muito mais o humor negro, seja com as piadinhas ou com as situações encaradas pelos protagonistas.



Agora, se você assiste Misfits e está se perguntando porque eu não mencionei o Gary eu justifico, originalmente, eram seis jovens que prestariam os serviço comunitário, mas um deles resolveu ir ao banheiro e não foi atingido pelo raio. E se você está se perguntando quem ganhou o quê eu já te digo.

Kelly, a minha segunda personagem favorita, pode ler mentes, Curtis volta no tempo quando sente um arrependimento muito grande, Alisha é uma espécie de Vampira dos X-men só que de um jeito sexual, ela dá tesão instantâneo e incontrolável pra qualquer pessoa que a toca.

Nathan só descobre seu poder no final da primeira temporada ao ser enterrado e ressuscita dentro do caixão, sim ele é imortal e em certo aspecto médium pois consegue ver pessoas mortas, já Simon, o meu personagem favorito, consegue ficar invisível quando quer e quando se sente “invisível” entre as pessoas já que ele é o personagem mais “desajustado” digamos assim por seu comportamento e aparência.


Uma das coisas que eu adorei a respeito de Misfits foi o trocadilho com o nome da série, a palavra originada do inglês Misfits, significa “desajustado, alguma coisa que não se encaixa no molde, que é fora do padrão” e bem, os protagonistas não se encaixam no padrão de comportamento da sociedade. Eu achei isso demais, e caso você acompanha a minha sessão de cinema deve saber que eu sou tarada por trilhas sonoras e Misfits não deixa a desejar, tendo The Cure, Echo And The Bunnyman, The Wombats, Lady Gaga e tem como música de introdução “Echoes” do The Rapture.

Se você se interessou pela série ela foi exibida em 2009 pela E4 tendo somente seis episódios a primeira temporada, a segunda temporada foi exibida ano passado e conteve sete episódios contando com o incrível especial de natal, especial esse que me deixou a arrancar cabelos quando eu sou que a terceira temporada só será exibida em Novembro desse ano. Se você já assistiu as duas temporadas então você deve entender o meu desespero.

Ah sim, caso você ainda queria acompanhar a série mesmo sem a estreia na nova temporada, o site da E4 criou o twitter dos personagens da série incluindo a página do Facebook do Simon. Deem uma conferida é bem legal, mas é só para quem sabe inglês. Se você curtiu a ideia eu deixo os links no final do post.

Bom, essa foi a minha estréia no CitriTv, espero que tenham gostado da sugestão e assistam Misfits ou os desajustados do mundo das séries serão vocês.

Feliz 2011 e aqui vão os links:

sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova camisa da seleção



Sim, esta é a nova camisa amarela da seleção que parece brincadeira de tão... digamos "exótica" que ela é.

A novidade na camisa é a faixa verde que simboliza o "escudo do guerreiro" para "fechar o corpo"diante dos jogadores rivais, inspirado nos índios antes da guerra. E essa "onda verde" não para por aí, pois o tecido da camisa será ecológico feito de garrafas pet reciclaveis.

A nova camisa da seleção brasileira terá uma festa de lançamento no Rio de Janeiro no próximo dia 31, e deverá estrear no amistoso contra a França no dia 9 de fevereiro, em Paris.


Por: @lucaascosta

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Projeto 3meia5

Você blogueiro de plantão (ou não), fique ligado nesse projeto!


O projeto 3meia5 é o seguinte: se trata de um blog que terá uma postagem por dia mas cada dia um autor diferente! Daí vem o nome "3meia5", os 365 dias do ano.
O projeto é uma idéia adaptada do já existente The3six5 , que é exatamente o mesmo sistema, 365 posts de 365 pessoas diferentes.
E o melhor, não importa se você é escritor, blogueiro, ou alguém que nunca escreveu na vida, não é necessário nenhum pré requisito (além do de você estar vivo) e você pode escrever sobre o que lhe apetecer meu jovem!
Eu particularmente acho a idéia de reunir várias pessoas com pontos de vista e modos de escrita diferentes, o máximo, e já estou participando!

Eae, curtiu? Quer participar também? Então corre Forrest porque as vagas são limitadas, 365 como eu disse porém grande parte já está preenchida!

Para participar basta mandar um email para projeto3meia5@gmail.com que ele te responde com a data que você deverá postar, simples assim! :)

Avante amigos blogueiros/escritores/N.D.A !


*Para dar uma conferida no blog e conferir as postagens já feitas, acesse: http://3meia5.posterous.com/

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Black Swan" - Perfeição a todo o custo


Olá meus amigos e amigas cinéfilos!

2011 já chegou e isso significa que eu terei muito trabalho pela frente trazendo pra vocês resenhas do bom, e as vezes do pior, que a sétima arte tem a nos apresentar.

Hoje a vez é do aclamado e premiado (com total merecimento) filme dirigido por Daren Aronofsky (também responsável pelo incrível e obrigatório longa de temática junkie “Réquiem para um sonho”) que abriu o Festival de cinema de Veneza em 2010, “Black Swan” ou na tradução brasileira, “Cisne Negro”

O filme conta a história de Nina, interpretada pela belíssima Natalie Portman, uma bailarina extremamente dedicada e que tem uma meta de ser perfeita dançando e que é escolhida por seu professor de ballet Tomá, papel de Vincent Cassel, para interpretar a Rainha Cisne no famosíssimo espetáculo “O lago dos cisnes”.


 No entanto as coisas não são tão fáceis como aparentam, além de ter que lidar com a pressão de Tomá, lidar com uma mãe obcecada por ela e as colegas de escola invejosas, Nina ainda precisa conseguir encontrar dentro dela o que sua colega de dança Lily, personagem de Mila Kunis , tem, o cisne negro.

Pra vocês que não sabem eu conto: “O lago dos cisnes” conta a história de uma menina inocente e delicada que acaba virando um cisne branco e deslumbrante, porém, ela precisa do amor verdadeiro para conseguir quebrar o encantamento e voltar a ser humana.

 A garota acaba se apaixonando por um príncipe, mas a rainha cisne negra, com sua confiança e sensualidade, acaba seduzindo o rapaz e o roubando do cisne branco. Derrotada e profundamente magoada e atordoada, a frágil cisne então resolve tirar a própria vida.


Nina é a personificação do cisne branco, é doce e inocente. Enquanto Lily é o cisne negro, ousada, sedutora e sem preocupações e para que Nina consiga desempenhar a performance de rainha cisne, ela precisa procurar dentro dela a confiança e desenvoltura necessárias para incorporar a vilã do espetáculo.

Conforme os ensaios passam, Nina e Lily acabam virando amigas e a pressão da apresentação acaba afetando Nina ao ponto da paranóia. Ela se vê duplicada em espelhos e é constantemente perseguida por sua imagem numa versão maligna, além de ter um arranhado nas costas que fica maior e pior com o passar do tempo.

Não dá pra falar muito mais da trama de “Black Swan” sem entregar o ouro de bandeja e não, eu não vou comentar sobre a cena de sexo e a cena de masturbação, o filme é muito mais do que isso e se você vai assistir o mesmo só por causa dessas duas cenas parabéns, você acabou de assinar o seu atestado de babaca.

Muitos são os fatores que ajudam a paranóia de Nina, sua mãe obcecada que ainda a trata como uma garotinha, mas que na verdade projeta na filha a carreira que ela gostaria de ter tido mas a interrompeu para parir e cuidar da menina. Beth (papel de Winona Ryder), a antiga rainha cisne, que se aposenta mas jamais aceita o fato de ter que sair da companhia e a constante idéia de que Lily está tentando sabotar Nina a qualquer custo.


Durante o filme, se você prestar atenção, verá que não é somente no palco que a fábula entra em cena, o longa e o desenrolar do enredo são um espetáculo por si só e se você ficar atento consegue ver perfeitamente a evolução e transformação de Nina. É simplesmente incrível a forma como Daren retratou uma obra tão fantasiosa mas que ao mesmo tempo pode ser tão contemporânea.

Outra coisa que me deixou maravilhada foram as sequências de dança, são brutas e delicadas ao mesmo tempo, e por um momento me fizeram querer dançar ballet de novo de tão lindo que é. Você consegue distinguir claramente as personalidades de ambos os cisnes e como Nina evolui durante o filme, é de encher os olhos.

Agora pra você ver, só de assistir o trailer de “Black swan” você acha que foi uma mega produção com um orçamento inimaginável, mas não. A grana era tão curta que a atriz Natalie Portman não tinha trailer e, quando quebrou uma costela durante as gravações, a produção não tinha dinheiro para chamar um médico. Isso mais uma vez prova que você não precisa de pirotecnia e uma verba estrondosa pra fazer um filme excelente.

Quer assistir algo que te faça sair xingando loucamente pela sala de tão bom? Quer ver uma história densa, interessante, bem elaborada e que, se você parar para pensar não é tão fictícia assim? O que você está fazendo que não baixou “Black Swan” ainda?!

Filmes são filmes até que se prove o contrário e Daren Aronofsky, eu te amo.

Citritizas Plus Wants You!


Feliz 2011 galerinha!

Ano novo, vida nova, posts novos e por que não parceiros novos? Isso mesmo que você leu jovem padawan, nós do Citritizas Plus queremos socializar nessa maravilha linda chamada de internet e gostaríamos de recrutar novos parceiros para o blog!

Você jovem que completou dezoito anos! Você jovem que tem um blog! Você que não tem dezoito anos e tem um blog! Se interessou pela proposta? Então mande um email maroto e bem educado pra citritizasplus@gmail.com com o assunto “Parceria” contendo o link do seu blog e o código HTML do seu banner pra que a gente consiga colocá-lo no nosso mural de parceiros.

E se você já foi mais malandrinho e colocou nosso banner no seu blog, mande um email pra gente com o assunto "Banner" contendo link do seu blog, vai que ele também vai parar no mural de parcerias? Não custa nada tentar não é mesmo?

Feliz 2011 pra todos vocês e avante Citritizas!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tizas, Melissa Masculina!

As sandálias da Melissa (da marca Grendene), conhecidas pelo público feminino como sinônimo de estilo lançou a sua coleção para o público masculino. Isso mesmo, você homem que sempre admirou a Melissa da sua namorada (ou não), pode ter a sua!
A coleção é composta de dois modelos (em breve chegarão os com salto)  chamados de mocasin e um oxford (de amarrar). As cores vão do discreto ao extravagante, variando também a textura, podendo ser flocado (aquele que parece veludo) ou liso, tudo em linhas simples mas cheias de estilo (?).

Elas partem de R$ 120,00 e são feitas de material plástico, impressionam nas ruas. Quer fazer o teste?

E agora? Tizas, eu quero?
Me digam vocês ...

Até a proxima galera, @diogenesoficial

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

À prova de morte - Estrogênio em alta velocidade



Olá cinéfilo, cinéfilas e você que gosta de cinema!

Primeiro de tudo peço minhas mais sinceras desculpas pela falta absurda de posts no CitriCine. Provas da faculdade, compras de final de ano falta de tempo para ir apreciar a sétima arte foram fatores que contribuíram para a minha ausência vergonhosa. Mas cá estou eu novamente com mais uma resenha pra vocês!

Hoje não falarei de lançamentos, de filmes cheios de efeitos especiais e arte digital de primeira qualidade. Eu estou aqui com a difícil e honrosa missão de resenhar um filme de ninguém mais e ninguém menos do que Quentin Tarantino.


Sim, você pode não saber quem ele é por nome, mas você com certeza já viu algum de seus filmes, seja o excelente “Pulp Ficton” ou o mais recente e não menos incrível “Bastardos Inglórios”, filme que deu a Christoph Haltz o Oscar de melhor ator coadjuvante pela brilhante interpretação do “Caçador de judeus” Coronel Hans Landa.

Antes de começar a resenha preciso dar os créditos do post de hoje para a minha amiga Giovanna Rezende (@livingaddiction), uma cinéfila com muito mais bagagem do que eu e que me ameaçou de morte caso eu não assistisse o filme a ser resenhado. Dados os devidos créditos e introduções (e desculpas) agora é hora de colocar a mão na massa!

Dirigido por Quentin Tarantino, “À prova de morte” conta a história de Stuntman Mike, interpretado por Kurt Russel, um dublê de séries de TV temperamental e que possui um carro 100% a prova de morte, mas isso só para quem o dirige. No decorre do filme, Stuntman Mike cruzará o caminho de dois grupos de mulheres só que as coisas não são bem o que parecem.

A DJ Jungle Julia faz aniversário, e para comemorar, chama suas amigas Shanna e Butterfly para viajarem até Austin, Texas, para uma comemoração digna. Stuntman Mike acaba se encontrando com as meninas devido a um concurso que Julia fez em seu programa de rádio, o que resulta numa das cenas de Lap Dance ao som de The Coasters mais legais que eu já vi.

O que acontece é que Stuntman Mike tem uma pequena peculiaridade, ele usa sua caranga pra matar pessoas em alta velocidade e em colisões dignas de filmes de ação, inclusive uma delas ganhou na categoria “Mutilação mais memorável” no Oscar de terror “Scream Awards” no ano de 2007.



“À prova de morte” faz parte do filme duplo “Grindhouse” tendo como sua primeira parte “Planeta Terror” dirigido por Robert Rodriguez, ambos querendo homenagear os filmes de terror dos anos 70, o que explica o figurino de ambas as películas, como os carros lindos e a trilha sonora.

Essa é uma das coisas que Quentin nunca decepciona, seja com bandas japonesas como as “5, 6, 7 & 8’s” ou surf music, pode ter certeza de que seus ouvidos serão agraciados com músicas incríveis e que te farão baixar a trilha sonora dos filmes sem pensar.

Outra coisa que te faz ir a loucura são os diálogos de “À prova de morte”, eles são cool, engraçados e aos mesmo tempo incríveis, não são o tipo de diálogo que você vê num filme e sim o tipo que você teria com seus amigos, com palavrões e tudo mais.


Stuntman Mike cruza o caminho de um segundo grupo de garotas, mas se engana ao pensar que elas são inofensivas e não têm sede de vingança. Não quero entrar em detalhes quanto a essa parte do filme pois seria spoiler, mas devo dizer que as perseguições em alta velocidade te fazem vibrar na cadeira, torcer pelas garotas e pensar duas vezes antes de fazer alguma gracinha pra cima de mulheres negras ou mulheres dublês de ação.

“À prova de morte” é recheado de referências a outros filmes de Tarantino ou mesmo a “Planeta terror”, seja o toque de celular da personagem de Rosário Dawson ser a mesma música assobiada pela personagem Elle Driver em “Kill Bill volume II”, ou seja pelo papel de Kim interpretado por Tracie Thom lembrar muito a versão feminina de Jules Winnfield, interpretado por Samuel L. Jackson em “Pulp Fiction”

Quer ver um filme que te fará pensar que o cinema ainda tem salvação em meio a vampiros virgens que brilham no sol, a garotos que mal têm pelos pubianos e já se acham garanhões por serem amigos de rappers ou a “rockeiros” felizes que usam calças embaladas a vácuo e mais cores do que uma tabela do pantone? Pegue “À prova de morte” sem nem pensar duas vezes.

Filmes são filmes até que se prove o contrário. E “À prova de morte” com certeza te fará pisar mais fundo no acelerador.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dica de Som Especial - Dulce Maria

Liberamos um espaço para você leitor do nosso blog falar sobre seu artista ou banda favorito aqui no #citrimusic e quem estreiou esse espaço é a Mari! Leia abaixo o post mais do que especial dela.

 

Ela é doce meiga e super simpática, e querida por todos fãs do finado grupo RBD, não estamos falando de Anahi mas sim de Dulce Maria.

Mas quem é Dulce Maria? 

 
Dulce Maria - Foto Twitter


Nascida na cidade do México no dia 6 de dezembro de 1985, Dulce María Espinoza Saviñón cresceu e se tornou uma mulher multi uso! Atriz, cantora, compositora e escritora! Começou sua carreira artistica fazendo comerciais de televisão, e ganhou fama em 2004 quando foi personagem principal da novela Rebelde, com a banda RBD. Com o grupo ela lançou 9 albuns de estúdio, que teve fim em 2008 por decisão da banda. Neste mesmo ano de 2008 escreveu um livro de poesias que se chama Dulce Amargo.

 

Atualmente ela lançou seu primeiro album como solista, que se chama Extranjera. Seu CD foi lançado mundialmente no dia 9 de Novembro vem com musicas mais calmas,que falam de amor e decepção, há duas cancões escritas por ela mesma Inevitable e Luna. O track list é : Inevitable,Luna,No se Parece,Vacaciones,Ingenua,El Hechizo e Extranjera.


Ela ja passou por aqui no Brasil divulgando seu novo trabalho, e
tive a oportunidade de ver a Dulce Maria de pertinho,que pra mim foi uma das melhores coisas que aconteçeu! O que mais me chamou atenção foi a simpatia dela,não imaginava que ela seria tão simpatica, ela atendeu todos os 70 fãs um por um e sempre muito atenta com todos, tentava responder todas as perguntas e esbanjava alegria.  

  
@Maaari_bt e @Dulcemaria
 

 

 

 

 

 

 

 

Quentinhas:  Dulce Maria poderá começar sua Tour em Março e prometeu que em breve voltara ao Brasil,em uma Entrevista falou que poderia vir em Janeiro.

 

Para você que ficou curioso(a) e quer conhecer o som de Dulce acesse :
Site Oficial
 MySpace ou Youtube

 

 

Por: @maari_bt - Fã do #CitriMusic

@lucaascosta