terça-feira, 5 de outubro de 2010

E os créditos vão para...



 Olá meus leitores e leitoras cinéfilos ou apreciadores da sétima arte!

Como eu havia dito no meu post anterior, o leitor que me desse a sugestão mais legal de filme o veria resenhado aqui e ganharia os créditos da postagem, e cá estou eu com uma resenha fresquinha pra vocês!
Mas quem foi o sortudo que ganhou o “concurso”? Foi o Jean Lucas (@beaver_is) e o filme por ele indicado foi...

Centopeia Humana (Primeira sequencia) – Preparem os saquinhos.


"A carne deles é a fantasia dele."

Okay, eu já tinha curiosidade em botar meus olhos nessa mais nova pérola do terror trash assim que fiquei sabendo do seu enredo, agora graças ao leitor Jean, eu finalmente arranjei a desculpa que precisava para assistir esse filme. Mas agora que me arrependo de tê-lo feito.

O enredo é bem simples, mas o seu desenrolar é que faz de “Centopeia Humana” um dos filmes mais bizarros e nojentos já feitos no ano de 2009. Basicamente conta a história de duas americanas que fazem uma viagem pela Europa, quando indo para uma balada na Alemanha o pneu do carro delas fura, começa a chover, elas são ameaçadas por um alemão tarado e asqueroso e acabam por pedir ajuda na casa do Dr. Heiter.

A partir daí já começa a bizarrice, o Dr. na verdade é um nazista que tem uma meta de vida, ele quer criar uma centopéia composta de gente, isso mesmo, de pessoas. E para isso ele pretende conectar as duas garotas a um terceiro cara já inconsciente e preso a um leito no laboratório que Heiter tem no porão através do sistema digestivo. Isso mesmo, boca no ânus e por ai vai e para que ninguém escape, ele corta uma parte dos joelhos, o que os impede de ficar de pé. Essa imagem explica melhor:



Por questões de compatibilidade, Heiter acaba matando o primeiro escolhido e o substitui por um japonês, o que acaba criando uma barreira de idiomas entre o homem e as duas garotas americanas já que o cara é a “cabeça” da centopéia e as meninas o corpo.

Caso você esteja pensando em como eles se alimentam, sim, você pensou certo, a cabeça come a ração dada e o resto come bem... O resto. E sim! Eles mostram isso no filme!

O objetivo do Dr. Heiter, além de fazer seu próprio inseto humano, é domesticá-lo como um bichinho de estimação com direito a trancá-lo numa gaiola e o ensinar a pegar o jornal, de novo, esse filme é dos mais bizarros e não deve ser assistido por pessoas que se impressionam fácil ou que tenham estômago fraco.

Mas de onde veio a idéia da maldita centopéia humana?



O diretor e roteirista do longa, Tom Six, fez uma brincadeira quando disse que a punição para molestadores de crianças deveria ser conectá-los cirurgicamente pela boca ao ânus de um caminhoneiro gordo.  Só que ele gostou da idéia a tal ponto que a amadureceu e a levou pra frente acrescentando o Dr. Heiter como vilão, a empolgação era tanta que o diretor até consultou um cirurgião para saber se essa operação seria possível.

O cirurgião não ajudou de começo com medo disso refletir na carreira dele em algum aspecto, mas depois de ver o script, a empolgação do cara foi tanta que ele até imaginou que um trio de pessoas conseguiria viver assim no mundo real. O teor de nojo do filme é tão grande a uma das atrizes não conseguiu ler o roteiro até o final.

E como é que o Tom Six conseguiu vender uma idéia tão absurda e conseguiu fazer um filme (de baixo orçamento) disso? Simples, ele omitiu fatos que poderiam assustar os patrocinadores!

Quanto ao fator medo, “Centopeia humana” não é o tipo de filme que vai te fazer gritar de pavor, mas vai te angustiar até o último segundo, seja pela própria centopéia, seja pelo Dr. Heiter. Ele é magrelo, sério e esquisito, faz a linha cientista maluco no melhor estilo possível e sim, ele te dá uma mal estar só de olhar na cara dele. Pontos para o ator Dieter Laser.



Quanto a atuação, só o Dr. Heiter merece os parabéns, o resto do filme tem performances no melhor estilo “Escola de atores da Globo/Malhação” e o final do filme também te faz querer bater a cabeça contra a parede.

E se você acha que acabou a bizarrice se enganou meu querido! Você leu lá em cima as palavras: “Primeira sequencia”? Então já sabe que virá mais um filme por ai e que será pior do que o primeiro. Nesse a centopéia era composta por 3 pessoas, a próxima será formada por 12 (isso mesmo, DOZE PESSOAS) e já saiu um teaser com o diretor do longa dando uma prévia do que veremos por ai.

Filmes são filmes até que se prove o contrário. "Centopeia Humana" não é uma dor de barriga, mas certamente te fará passar mal.

Nenhum comentário: