sábado, 23 de outubro de 2010

Atividade paranormal 2 - Nightvision e gritos à granel



"O evento de horror mais antecipado do ano. Prepare os nervos, suas noites sem dormir estão prestes a retornar"



Olá mocinhos e mocinhas!

O final de semana chegou, afrouxem as gravatas, tirem o salto alto, peguem a pipoca porque está na hora de mais um CitriCine super maroto pra vocês!

Seguindo o mesmo estilo do primeiro filme, “Atividade paranormal 2” começa com Kristi voltando do hospital acompanhada de seu marido e do recém nascido, e adorável, Hunter.

 Um ano se passa quando as coisas estranhas começam a acontecer na casa, desde pombos se estabacando contra janelas até a cozinha quase explodindo e as famosas (e extremamente desagradáveis) sombras e vultos negros que te fazem apertar o braço da cadeira.



O enredo não é lá muito elaborado, mas a atuação te convence de que aquilo foi real e gravado amadoramente, tudo isso graças aos diálogos, que são muito espontâneos fazendo parecer o tipo de conversa que você teria com um amigo ou parente.

Uma coisa que engana a respeito do “vilão” do filme é a sua “raça”, quem viu o primeiro longa sabe muito bem do que eu estou falando, ah sim, o enredo de “Atividade paranormal 2” se passa antes dos acontecimentos na casa de Micah e Katie.

O roteiro simples do filme é compensado com as cenas ocorridas na madrugada, após ter a casa completamente revirada, o marido de Kristi resolve instalar várias câmeras pela casa, isso sem contar a handcam que filma desde a família até o pequeno Hunter, que vira e mexe chora de madrugada.



Alguns elementos em filmes de terror já fazem os espectador se apegar instantaneamente, no caso de AP 2, há um bebê e uma cadela pastora alemã muito linda, e é claro que a cada nova cena noturna você pensa que alguma coisa vai acontecer a um dos dois.

Se você é do tipo que fica se gabando de não tomar sustos vendo esse tipo de filme, e ainda zoa dos seus amigos que quase pulam da cadeira, pode ir preparando a orelha porque você VAI se assustar. Fazia tempo que eu não me espantava tanto vendo um filme.

Porém não espere nada hollywoodiano, com fumaça e explosões e sangue jorrando sem parar no melhor estilo Quentin Tarantino, o que realmente te faz se agarrar no braço do namorado é a tensão imposta pelo filme a cada nova madrugada, e assim como no primeiro longa, o “vilão” não se restringe somente a noite, dando as caras quando o sol bate também.



A simplicidade com a qual os fenômenos paranormais são apresentados também te faz acreditar que tudo o que foi gravado de fato aconteceu, como também se assemelha ao fenômeno paranormal “Poltergheist” (uma coisa que ajuda nisso tudo é o fato da empregada tentar alertar a família e ser um pouco esquisitinha) ou o famoso espírito zombeteiro que sai bagunçando a casa sem precedentes.

O final de “Atividade Paranormal 2”, além de esbugalhar os seus olhos, dá indícios de que haverá um terceiro, sinceramente eu espero que esse não vire mais uma cine série, como é o caso de Jogos Mortais que finalmente terá o seu desfecho no SÉTIMO filme. Setecentas continuações do mesmo longa já estão enjoando.

Filmes são filmes até que se prove o contrário e "Atividade paranormal 2" certamente te fará pular da cadeira.

Nenhum comentário: