sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Clube Inglês perde 323 milhões de reais em 12 meses

O Manchester City perdeu mais de R$ 323 milhões de reais em apenas 12 meses. As contas negativas do clube de maio de 2009 ao mesmo mês de 2010 representam uma das maiores perdas financeiras da história da Premier League. O clube, sob o comando do bilionário xeque Mansour Zayed Al Nahyan, investiu muito para ganhar o seu primeiro troféu desde 1976.
No entanto, não teve sucesso. O City gastou R$ 355 milhões durante a primeira temporada sob a administração do bilionário de Abu Dhabi. Os gastos com jogadores como Carlos Tevez e Emmanuel Adebayor no último ano levaram o clube ao quinto lugar no Campeonato Inglês.

                         Tevez, um dos jogadores mais caros do Manchester City              

O City não conseguiu classificação para a Liga dos Campeões desta temporada, principal competição entre clubes da Europa. Mansour Zayed Al Nahyan comprou o clube no final de 2008, que estava sob o comando do ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra.
“Dois anos atrás eu tive a sorte de me tornar parte da história do Manchester City e fico grato pela maneira que me receberam”, disse o xeque. Embora os gastos salariais impressionem, o clube nomeou 106 funcionários durante o período em questão, o que aumenta ainda mais o saldo negativo em suas contas.

Fonte: Uol Esporte

@vsjr_

Nenhum comentário: