quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parabéns, Jornalistas!

O Dia do Jornalista

Se é possivel associar o jornalista a algumas palavras, poderia ser: coruja, café, caneta, papel, e câmera fotográfica.
Coruja, um símbolo jornalístico, pois é uma animal audacioso, antenado e com uma visão excepcional.
O café é um companheiro fiel daqueles jornalistas, que passam horas e horas sem dormir, tentando criar uma matéria, terminando uma pauta, revisando um texto.
A Caneta seria o sexto dedo do jornalista. O Papel o complemento da caneta. No calor do acontecimento, antes mesmo de piscar, a caneta está em movimento registrando os fatos ocorridos, e o papel sentindo aquelas pontadas de tintas, e guardando tudo que fora anotado com muito zelo.
A máquina fotográfica é o registro fotográfico do momento. Mais do que ter um texto, a fotografia é o registro físico de tal acontecimento.


Curioso, inteligente, audacioso. Ou intrometido, sem coração e mentiroso?
Vários são aqueles que criticam o trabalho dos jornalistas, que nada mais fácil do que informar o que se passa em tempo real, e doa a quem doer, a verdade deve ser dita. Com excessão da imprensa marrom que apela ao sensacionalismo, a figura do jornalista é de vital importância para nós, como fontes de informação. São eles que fazem os textos, tirarm as fotos, entrevistam, viajam, fazem de tudo, mesmo que com um determinado viés para nos informar.
Ser um bom jornalista, é estar apaixonado/instigado pela busca da verdade, e consequentemente pela informação.

Sem dúvidas, existe aquele que é jornalista, e os que tentam ser. A diferença é notável.
Ser jonalista não é criar um blog e escrever meia dúzia de besteira. Mas consiste num ensino superior, no caráter ético e na prática de informar a todos nós, cidadãos.


Se ser poeta, é estar em sintonia com a vida.
Ser jornalista, é estar antenado na vida, em busca de informações, baseado na verdade.




Aos formados, ou estudantes de jornalismo, os meus Parabéns!


                                                                                       Por: Regine Wilstom

segunda-feira, 28 de março de 2011

Torcedores levam caixão com um morto em partida

É isso mesmo, torcedores de uma “barrabrava” (torcedores conhecidos pelo enorme fanatismo por seus clubes) do Cúcuta da Colômbia, barraram a segurança do estádio General Santander e levaram um caixão com o cadáver do jovem Christopher Jácome, de 17 anos que havia sido assassinado no ultimo sábado por atiradores enquanto disputava uma partida de futebol. A torcida El Índio, como é conhecida a barrabrava e  à qual pertencia o jovem assassinado, foram à casa onde o corpo do rapaz estava sendo velado e, apresentando estado de embriaguez obtiveram a autorização da família para levar o torcedor morto até o estádio.

E por incrível que pareça, esse grupo de torcedores estavam proibidos de entrarem nos estádios, ou seja, driblaram a segurança do estádio por duas vezes. No final da partida, o Cúcuta empatou por 1 a 1 com o Envigado

Fontes: Uol Esporte e Yahoo! Esportes

@vsjr_


segunda-feira, 21 de março de 2011

Ao Dia Mundial da Poesia

Poesia, como A Arte das Palavras

   
O que é poesia? Talvez a melhor definição seja, expressão de sentimentos, emoções, desejos. Poesia é muito mais do que um punhado de palavras rimando, mas sim uma expressão artística redigida como demonstração de sentidos. É a Arte das palavras unidas em prol de passar alguma mensagem, ou registrar algum pensamento, filosofia, percepções ou ações. Então ser poeta é se expressar através das palavras, e fazer dessas seu verdadeiro escudo. Oras, poesia não é só romântismo, é tambem denúncia de problemas sociais, demonstração de tristeza, raiva, pensamentos insanos. Tudo aquilo que fruimos e colocamos no papel. Toda linha de racíocionio traduzida em versos.
O maior objetivo dessa Arte das Palavras, é sem dúvidas provocar a humanização do ser humano. Para que esse possa sentir e refletir sobre si mesmo. Possa extravasar com ajuda das palavras, e manifestar todo e qualquer tipo de sentimento.

Dos mais ricos autores da nossa Literatura, alguns merecem destaque, por tamanha proeza em suas obras.

                                                                 (...)
Carlos Drummond de Andrade
      Eu te amo porque não amo
      Bastante ou demais a mim.
      Porque amor não se troca,
      Não se conjuga nem se ama.
       Porque amor é amor a nada,
       Feliz e forte em si mesmo.
       Amor é primo da morte,
       E da morte vencedor,
       Por mais que o matem (e matam)
        A cada instante de amor.


Clarice Lispector
                                                       
´Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.`


´A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre`


´As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.`




Fernando Pessoa
´Temos todos que vivemos
 Uma vida que é vivida
 E outra que é pensada
 E a única vida que temos
 É essa dividida
 Entre a verdadeira e a errada.`


´Tudo vale a pena
  Quando a alma não é pequena. `







  ´Ser poeta não é querer me exibir
É apenas uma forma de estar comigo mesmo
E dentro disso descobrir meu outro eu
Ser poeta é estar em sintonia com a Vida.`



                                                                                                                           21/03/2011
                                                                                                                              Por Regine Wilstom

sexta-feira, 18 de março de 2011

A polêmica camisa preta da seleção

A Nike já colocou a polêmica camisa preta da seleção Brasileira para vender em suas lojas, mas, no entanto a CBF já vetou o uso do uniforme em partidas oficiais. A camisa seria algo totalmente fora dos padrões de cores da seleção, o tradicional verde e amarelo, mas vale lembrar que antigamente a seleção já utilizou uniformes com cores bem diferentes.


O preço da camisa é de 78 Euros na loja da Nike, o que equivale mais ou menos a R$180,00.

Por @vsjr_

sexta-feira, 11 de março de 2011

Reprise de Carnaval


Carnaval. Uma época onde o sorriso no rosto das pessoas está enaltecido por tanta felicidade. Para você que ficou radiado de emoção assistindo o desfile das Escolas ao vivo, ou mesmo pela televisão, terá a chance de reviver esse momento.

Nessa sexta-feira dia (11) as escolas de samba vencedoras do Carnaval em São Paulo se apresentam novamente no sambódromo do Anhembi para o Desfile das Campeãs.
Você terá a chance de rever as melhores apresentações das cinco primeiras colocadas do grupo especial. Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Mancha Verde e Gaviões da Fiel.

                                   Vai- Vai                                  
Foto: Divulgação
Acadêmicos do Tucuruvi    
Foto: Divulgação
Unidos de Vila Maria
Foto: Divulgação

Mancha VerdeFoto: Divulgação
Gaviões da Fiel
Foto: Divulgação

Desfile das Campeãs, para quem assistiu, uma reprise.
E quem perdeu, uma nova oportunidade.


O Carnaval ainda, não acabou!

Por: Regine Luise

quinta-feira, 3 de março de 2011

A mágica está na moda.

Semana de moda francesa reúne coleções femininas de prêt à porter
A grife indiana Manish Arora fez um desfile original nesta quinta-feira (3) na Semana de Moda de Paris. Um ilusionista fez um número com uma modelo que aparecia e sumia na passarela.


Fotos: AP

Usar do inusitado, isso sim é fazer moda!

terça-feira, 1 de março de 2011

Tizas, eu quero almofadas do Glee Cast!

Sentiram falta das minhas dicas? Pois sim, depois de um longo periodo de férias eu voltei trazendo essa novidade muito legal!
Almofadas do Glee Cast!



E o melhor, entregam na sua casa!

Quem é fã do Seriado vai adorar, tenho certeza!
Tizas, eu quero 3!

Até a proxima dica galera.
@diogenesoficial

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fique elegante e sem dúvidas.


Uma dúvida bem comum é de como se vestir para ir ao trabalho. Como colocar seu estilo e personalidade (as vezes até com um toque de ousadia), diante de um ambiente profissional?
Sem dúvida isso gera uma insegurança na hora de se vestir e criar seu "look trabalho".
Então aí vai algumas dicas


Traje Formal – Usado em ambientes de trabalho mais convencionais (geralmente com predominância masculina), a pedida é um visual mais sóbrio. Acompanhando os homens, usa-se o conjunto com terninho ou um vestido + casaco. Que tal dar o toque com uma camisa com gola de laço, em uma estrutura/modelagem diferente, ou com lenço no pescoço?
Homens invistam em um bom terno (sem brilho), com caimento certo, camisa de cor neutra (independente se lisa/xadrez ou listrada) com tecido composto de algodão, podendo dar um toque de cor na gravata. O sapato e a meia devem ser sociais (nada de branco!), evite solados com amortecimento visível e fivelas chamativas.


Traje Semi-Formal ou Casual – Usado em ambientes menos formais, podendo  abolir o “conjunto” e investir mais em acessórios e cores mais chamativas.
Homens geralmente usam camisa e calça social ou camisa com jeans “sério” (pouquíssima ou nenhuma lavagem, sem desfiados ou rasgados) com o sapato social.


Traje Esportivo – Aqui quase tudo é liberado! Em um ambiente informal de trabalho, muitos acabam ficando perdidos sobre o que é permitido usar. Ouse! Você pode mostrar seu estilo em uma roupagem até mais confortável. Misture o esportivo com o casual, combine jeans ou vestido com uma jaqueta bacana. Cada vez mais é permitido cores e acessórios, então invista!
Homens podem incluir camiseta polo, sair  do jeans “sério” e investir em sapatos tipo tênis.


Traje Branco – Para os profissionais de saúde, surge a dúvida para fugir do comum. O look monocromático é super elegante por si próprio e pode dar toques na estrutura, diferentes materiais (até transparência nos detalhes é válido) e nos acessórios. Podendo sair um pouco do branco, tons creme e terra, servem como ótimos complementos para a produção.


Claro que em todos os exemplos, bom senso na hora de se vestir é fundamental. Afinal, trajes justos, curtos, transparentes, decotados e desleixados vão atrair uma atenção negativa para você.
No final, sua imagem conta muitos pontos na escala profissional, somada ao bom desempenho e confiança.



@Thairislaine

Fonte: Yahoo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma pitada de café, com muita bobagem!

Cheio de dívidas, problemas pessoais, vontade de largar tudo e dar as costas para o mundo?
Não sabe o que fazer, para onde correr?
Uma solução para você...
Que tal uma boa pitada de café, num bate papo com muita bobagem?

STANDY-UP COMEDY DO CAFÉ COM BOBAGEM
Foto: Divulgação

No espetáculo: Eles não sentam.
Fatos do dia-á-dia contados num humor no minimo irônico, com críticas bem humoradas e performances de vozes.
Formado pelo grupo de atores e radialistas Oscar Pardini, Zé Américo, Ivan de Oliveira, René Vanordem e Enio Vivona.

Local:
Teatro Municipal de Mauá
Data: 19/02 (sábado)
Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 35 (antecipado) e R$ 25 (meia).
Mais informações: 4555 0086


Não deixe de sentir, essa pitada de humor!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Zelda nos anos 80?


Olá galerinha!

Fuçando nessa coisa maravilhosa chamada de internet eu acabei por achar uma das coisas mais incríveis que eu já vi.

Se você gosta de filmes dos anos 80 como "Curtindo a vida adoidado", "Clube dos cinco" ou "Gatinhas e gatões" e The Legend Of Zelda você certamente vai ficar maluco assistindo isso.

Como o blogger fez o favor de não achar o vídeo eu coloquei o link aqui e se você sabe falar inglês, no canal onde o vídeo original foi postado, há um trailer comparision, ou seja, uma comparação das cenas originais dos filmes de John Hughes e das recriadas no trailer.

Não só The Legend Of Zelda é tema de curtas metragens, o autor do vídeo pedido pelo site de games Game Vision, Nick Murphy, também usa de Super Mário na pele dos Bastardos (ou encanadores) inglórios e God Of War numa versão indie. É incrível, se saísse no cinema eu certamente assistiria.

Créditos do achado para os caras do Sedentário & Hiperativo e o crédito da foto vai para a Adella no Deviantart