Uma dúvida bem comum é de como se vestir para ir ao trabalho. Como colocar seu estilo e personalidade (as vezes até com um toque de ousadia), diante de um ambiente profissional?
Sem dúvida isso gera uma insegurança na hora de se vestir e criar seu "look trabalho".
Então aí vai algumas dicas
Traje Formal – Usado em ambientes de trabalho mais convencionais (geralmente com predominância masculina), a pedida é um visual mais sóbrio. Acompanhando os homens, usa-se o conjunto com terninho ou um vestido + casaco. Que tal dar o toque com uma camisa com gola de laço, em uma estrutura/modelagem diferente, ou com lenço no pescoço?
Homens invistam em um bom terno (sem brilho), com caimento certo, camisa de cor neutra (independente se lisa/xadrez ou listrada) com tecido composto de algodão, podendo dar um toque de cor na gravata. O sapato e a meia devem ser sociais (nada de branco!), evite solados com amortecimento visível e fivelas chamativas.
Traje Semi-Formal ou Casual – Usado em ambientes menos formais, podendo abolir o “conjunto” e investir mais em acessórios e cores mais chamativas.
Homens geralmente usam camisa e calça social ou camisa com jeans “sério” (pouquíssima ou nenhuma lavagem, sem desfiados ou rasgados) com o sapato social.
Traje Esportivo – Aqui quase tudo é liberado! Em um ambiente informal de trabalho, muitos acabam ficando perdidos sobre o que é permitido usar. Ouse! Você pode mostrar seu estilo em uma roupagem até mais confortável. Misture o esportivo com o casual, combine jeans ou vestido com uma jaqueta bacana. Cada vez mais é permitido cores e acessórios, então invista!
Homens podem incluir camiseta polo, sair do jeans “sério” e investir em sapatos tipo tênis.
Traje Branco – Para os profissionais de saúde, surge a dúvida para fugir do comum. O look monocromático é super elegante por si próprio e pode dar toques na estrutura, diferentes materiais (até transparência nos detalhes é válido) e nos acessórios. Podendo sair um pouco do branco, tons creme e terra, servem como ótimos complementos para a produção.
Claro que em todos os exemplos, bom senso na hora de se vestir é fundamental. Afinal, trajes justos, curtos, transparentes, decotados e desleixados vão atrair uma atenção negativa para você.
No final, sua imagem conta muitos pontos na escala profissional, somada ao bom desempenho e confiança.
@Thairislaine
Fonte: Yahoo.
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