terça-feira, 16 de agosto de 2011

“Sobre Pedras e Flores: Uma metáfora sobre o amor” – o amor nunca foi tão contemporâneo.




Olá leitores!

Depois de um longo e tenebroso inverno nós do Citritizas Plus resolvemos tomar vergonha na cara e reativar esse blog tão querido por vocês e hoje, eu, Beatriz Paz, pedi licença pra coisa linda e maravilhosa da Regine Wilstom e vim dar uma mega CitriDica de cultura pra vocês.

A Cia. Eucasquatro apresenta,“Sobre pedras e flores: uma metáfora sobre o amor” que conta a história de dois estranhos (interpretados por Binho Cidral e Fábio Luca) que se conhecem quando tentando descobrir quem é o dono do apartamento onde se encontram. No decorrer da discussão, debatem temas como o amor e como é difícil e apavorante baixar suas defesas para que um estranho possa adentrar sua vida, falam sobre as escolhas de um relacionamento, sobre quem vai e quem fica nessa história, sobre quem afoga a cara num aquário e quem abre um guarda chuva para não se molhar.



Usam elementos como o tango para expressar a passiva agressividade de um sentimento tão intenso como o amor ou o medo (sim eles dançam e sim, isso é lindo) e também abrem a ferida do temor pelo auto conhecimento e de não gostar do que encontrar. Eu sou fã de carteirinha dessa peça e recomendo para qualquer ser vivo que goste de teatro, então estou aqui dando o meu recado pra vocês CitriLeitores.

A peça fica em cartaz no Espaço Gambalaia (Rua das monções, 1018 - Santo Andre - SP ) em Santo André até o dia 28 de Agosto, a entrada é bem baratinha (10 reais) e ainda rola um meet and greeting com os atores num ambiente mega casual. O texto é original e foi escrito por Fábio Luca e Enrique Auê, confiem em mim leitores e corram até o Gambalaia.

Uma coisa muito interessante a respeito desse espetáculo é como ele consegue mexer fundo com a gente, dependendo da sua situação quando vendo a peça, você terá uma reação diferente com o final. Experimentem, eu recomendo.

http://www.gambalaia.com.br – Para maiores informações.

E se você é o tipo de pessoa que gosta de saber dos bastidores, segue abaixo o blog em que os atores e autores registraram o processo de criação da peça:



Bom espetáculo.

Nenhum comentário: