terça-feira, 3 de maio de 2011

Prêmio Estácio de Jornalismo

Foto: Divulgação

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, realiza pela primeira vez em 2011 a edição Prêmio Estácio de Jornalismo. O objetivo é incentivar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, ampliando o debate e a conscientização da importância desse tema, não só para os profissionais da área, mas para todos os públicos.

A Estácio deseja instigar a imprensa e chamar atenção dessa, para colocar o Ensino Superior em sua pauta, não apenas com olhares críticos, mas abrindo um espaço para discussões, confronto de ideologias, filosofias, e possíveis soluções para o Ensino Superior no Brasil.

É muito importante que os jornalistas possam fazer juízo as suas profissões, uma vez que são formadores de opiniões, tem o papel de informar e veicular o conteúdo dessas informações, trazendo ao conhecimento do público.

O I Prêmio Estácio de Jornalismo vai distribuir R$ 68 mil brutos em 8 premiações diferentes. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de junho de 2011. Todas as informações como regulamento, ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.estacio.br/premiodejornalismo/default.asp.


TAGS: Prêmios/ Jornalismo

Um comentário:

Tintim por Tintim Comunicação disse...

Muito interessante o assunto abordado acima. Ao fato de estimular vários jornalistas a se inscreverem no "concurso", afim de expor suas opniões abrindo um espaço de dicussões.