terça-feira, 3 de maio de 2011

cuidado nunca é demais.




Todas as mulheres que gostam de estar bem maquiadas têm uma necesserie com tudo o que é preciso para fazer um bom make-up. Há também aquelas que são tão apaixonadas por essa arte que possuem todos os tipos de pincéis.
Já postei aqui sobre maquiagens, rápidas e que fazem toda a diferença. Mas hoje a dica é outra: a limpeza dos seus acessórios!
Muitas mulheres não se preocupam muito e nem vêm necessidade disso.
Por isso aqui vão algumas dicas para manter além da limpeza a durabilidade dos seus pincéis:

  •  Molhe os pincéis em água corrente e morna.
  • Pincéis de certas naturais devem ser lavados com xampu, coloque uma pequena quantidade nas mãos e esfregue delicadamente forçando a espuma entrar dentro das cerdas.
  •  Quando você usar esponjas reutilizáveis lave-as pelo menos uma vez por semana (isso pode variar de acordo com seu uso) com xampu suave.
  •  Deixe as esponjas secarem ao natural, de preferência em cima de uma toalha de papel. 
  • Os aplicadores de sombras para olhos também podem ser lavados da mesma forma que as esponjas e devem ser substituídos sempre que necessário. 
  • As esponjas de pó de arroz ou pó compacto também precisam ser lavadas todas as semanas seguindo o mesmo procedimento das esponjas e pincéis de esfumar, além disso, o ideal é manter aquele filme plástico que vem junto com a embalagem que separa a esponja do produto, ou então guardar de ponta cabeça.
  • Os curvadores de cílios ou curvex também devem ser limpos após o uso, a melhor maneira de limpa-los é embebecendo um chumaço de algodão com removedor de maquiagem. As almofadinhas que entram em contato com os cílios também devem ser limpas.

Sem dúvida, muitas das mulheres que lerem esse post se surpreenderão, pois não têm o costume de lavar seus pincéis. Mas é muito importante se fazer isso, pois com eles se levam diversos produtos, misturados, ao rosto. Além disso, a falta de limpeza acumula bactérias que podem ser prejudiciais.

Por isso, mantenha seus aparatos limpos. Além de se ter a execução de uma boa maquiagem, garante que você os terá por um bom tempo!

So, let's wash =)


Nenhum comentário: