quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Misfits - Sexo, drogas e super poderes


Olá leitores!

Hoje eu, Beatriz Paz a responsável pelo CitriCine, tomei o posto da fofíssima Brenda pra mostrar pra você mais uma maravilha do mundo das séries!

Produzida pela E4, a mesma produtora de Skins, e exibida no Reino Unido, a série Misfits é a minha mais nova paixão televisiva e hoje estou eu com a missão de fazer você se apaixonar também.

A primeira vista você pensa que o enredo é simples e que pode até ser besta, mas é como eu sempre digo nos posts do CitriCine, o roteiro pode ser incrivelmente básico, no entanto o que faz a diferença é como tudo é desenvolvido. Mas por que eu estou falando isso?



 Bom, a história de Misfits é mais ou menos assim, cinco jovens são pegos pela polícia e destinados a prestar serviço comunitários durante seis semanas, no entanto, eles são pegos por uma tempestade bizarra de bolas de neve e carros, sim, chove carros e são atingidos por um raio.

Você pensa que todo mundo morreu? Não! Ao invés de ser uma tragédia digna de E.R. eles acabam adquirindo super poderes, mas não vá pensando que Misfits segue a linha de Smallvile ou de Heroes, não se esqueça que a série é produzida pela E4 e caso você assiste Skins então sabe mais ou menos do que eu estou falando.

Pra falar a verdade a crítica classificou Misfits como “Skins encontra Heroes” então pode ir se preparando para ver cenas de sexo, consumo de drogas, bebidas e se duvidar até colocam uma melancia com pinga lá no meio. Sim, a série é para maiores de 18, e ao contrário de Skins aborda muito mais o humor negro, seja com as piadinhas ou com as situações encaradas pelos protagonistas.



Agora, se você assiste Misfits e está se perguntando porque eu não mencionei o Gary eu justifico, originalmente, eram seis jovens que prestariam os serviço comunitário, mas um deles resolveu ir ao banheiro e não foi atingido pelo raio. E se você está se perguntando quem ganhou o quê eu já te digo.

Kelly, a minha segunda personagem favorita, pode ler mentes, Curtis volta no tempo quando sente um arrependimento muito grande, Alisha é uma espécie de Vampira dos X-men só que de um jeito sexual, ela dá tesão instantâneo e incontrolável pra qualquer pessoa que a toca.

Nathan só descobre seu poder no final da primeira temporada ao ser enterrado e ressuscita dentro do caixão, sim ele é imortal e em certo aspecto médium pois consegue ver pessoas mortas, já Simon, o meu personagem favorito, consegue ficar invisível quando quer e quando se sente “invisível” entre as pessoas já que ele é o personagem mais “desajustado” digamos assim por seu comportamento e aparência.


Uma das coisas que eu adorei a respeito de Misfits foi o trocadilho com o nome da série, a palavra originada do inglês Misfits, significa “desajustado, alguma coisa que não se encaixa no molde, que é fora do padrão” e bem, os protagonistas não se encaixam no padrão de comportamento da sociedade. Eu achei isso demais, e caso você acompanha a minha sessão de cinema deve saber que eu sou tarada por trilhas sonoras e Misfits não deixa a desejar, tendo The Cure, Echo And The Bunnyman, The Wombats, Lady Gaga e tem como música de introdução “Echoes” do The Rapture.

Se você se interessou pela série ela foi exibida em 2009 pela E4 tendo somente seis episódios a primeira temporada, a segunda temporada foi exibida ano passado e conteve sete episódios contando com o incrível especial de natal, especial esse que me deixou a arrancar cabelos quando eu sou que a terceira temporada só será exibida em Novembro desse ano. Se você já assistiu as duas temporadas então você deve entender o meu desespero.

Ah sim, caso você ainda queria acompanhar a série mesmo sem a estreia na nova temporada, o site da E4 criou o twitter dos personagens da série incluindo a página do Facebook do Simon. Deem uma conferida é bem legal, mas é só para quem sabe inglês. Se você curtiu a ideia eu deixo os links no final do post.

Bom, essa foi a minha estréia no CitriTv, espero que tenham gostado da sugestão e assistam Misfits ou os desajustados do mundo das séries serão vocês.

Feliz 2011 e aqui vão os links:

Nenhum comentário: