60 anos de Televisão Brasileira
Certamente há muito pra se comemorar e relembrar por todos esses 60 anos de televisão brasileira. Quantas vezes torcemos por protagonistas de novelas e nos emocionamos com cenas envolventes? Quantas vezes não corremos pra frente da TV para atender ao chamado de um plantão de emergência com alguma notícia de última hora e reveladora? Quantas madrugadas não perderam assistindo bons filmes de ação ou terror? Quantas tardes passaram assistindo aquele belo jogo com a família, pipoca, e refrigerante? Tenho certeza de que se é brasileiro já passou por alguma dessas situações. Então pode se unir a nós nessa comemoração.
Anos 60, 70, 80, 90 e agora 2000 a televisão brasileira passou por diversas ramificações, e convergências tecnológicas que resultaram na sua importância atual. Já que pode ser considerado um dos maiores veículos de massa, ou seja, ou dos maiores veículos de comunicação. A TV passou de um módulo informativo, para um grande canal de entretenimento. Mais ainda, passou da televisão analógica para a digital. E o que isso significa? Simplesmente que caminhamos para um mundo que vai além do virtual. Tudo aquilo que julgávamos imaginário está prestes a acontecer. Quando poderíamos imaginar que se estivéssemos assistindo um programa de TV, e fossemos ao banheiro, poderíamos parar naquele momento exato, para depois continuar sem nenhuma perda? Ou ainda interagir com o aparelho televisivo, será isso possível? Creia, pois agora os seus maiores sonhos se tornarão realidade. Chegamos a Era da TV DIGITAL.
Interatividade |
Em decorrência dos 60 anos de TV Brasileira a USCS Apresenta:
SEMANA DE RÁDIO E TV
Entre os dias 27/09 e 1/10
O Evento começou hoje dia 27 de setembro de 20010, com o enfoque de mercado de trabalho, tendo a participação dos palestrantes: Fernando Coelho empresário pioneiro (TV Corporativa), Sônia de Pieri Jornalista e Locutora (Rádio Corporativa) e Gustavo Arbulu gerente da produtora Grudaemmim. (Produção de Conteúdo pra web).
´´ É impossível estar em algum lugar sem música, sem som`` Afirma Sônia de Pieri executiva da empresa DePieri Comunicação. Que abriu a palestra alertando aos jovens estudantes de radialismo, que esse mercado está promissor sim, pois o rádio é uma mídia portátil, e interage diretamente com você, independente do lugar, ou o que esteja fazendo. Reforça ainda a idéia de que há muito para se descobrir no rádio e que os empregos vão muito além de locutores, produtores e sonoplastas, mas que há grandes diversidades de empregos. E recomenda que invistam nesse setor com dedicação, esforço e criatividade!
´´A TV Corporativa é a democratização do conhecimento e da informação, de forma interativa e com redução de custo. `` Afirma o empresário Fernando Coelho. Que apresentou a sua palestra com bastante dinamismo e com total interação aos que assistiam, pedindo inclusive para que se levantassem no começo, e dançassem um rap. Mostrou a seguir o mercado de trabalho para a TV Corporativa e inclusive respectivos empregos e salários previstos.
Criatividade + Inteligência = Comunicação e Relacionamento Digital. Foram as palavras-chaves no discurso de Gustavo Arbulu. Que mostrou explicou de forma sintética qual era o trabalho da agência Grudaemmim, ou seja a produção de conteúdo para web. Deixando claro seu posicionamento positivo para esse mercado que tende a crescer, garante o produtor.
No geral a palestra foi benéfica, principalmente ao incentivar e mostrar em perspectivas diferentes que o mercado para RÁDIO E TV, não está obsoleto mas sim com tendências promissoras, desde que essa nova geração de Home Sapiens possa criar conteúdos plausíveis.
Mercado de Trabalho, Novas Tecnologias, Comunicação Integrada, Copa do Mundo... São alguns dos temas que serão trabalhados na semana de RÁDIO E TV.
Programação Completa no site da USCS
Te vejo por lá! UP :)
Por: Regine Wiltom
Nenhum comentário:
Postar um comentário